A Pandemia do Coronavírus parou o mundo da natação. Nos Estados Unidos, não é diferente.

Com a mudança dos Jogos Olímpicos para 2021, a USA Swimming já cancelou o US Olympic Trials que estava marcado para 22 a 29 de junho em Omaha. Nova data, mas mesmo local, ainda deve ser marcado. Antes disso, a expectativa pela definição do COI para a nova data da Olimpíada. Os americanos desde 2004 utilizam um período muito próximo de definição de suas equipes para os Jogos Olímpicos. A intenção é sempre deixar entre 33 a 37 dias do início da natação olímpica.

As competições da USA Swimming estão paradas (em princípio) até 30 de abril. Esta paralização poderá ser ampliada, mas não reduzida. A entidade vai monitorando a situação no país que sofre com o avanço do vírus a cada dia. Na quarta-feira, foi batido o recorde do número de positivos para um único dia.

Se as competições estão paradas, os clubes também. Piscinas e parques estão fechados. Quase todos pertencem a escolas, universidades e piscinas públicas, todas fechadas por decisão das autoridades. Estamos falando de 400 mil atletas e 3.000 clubes parados.

A natação universitária também parou. Os Campeonatos do NCAA deste ano não foram concluídos e nem serão. Temporada encerrada. Universidades fechadas, aulas somente online até o fim do semestre. A temporada universitária 2020/2021 começa em agosto.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *