Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 anunciou nesta quarta-feira o cancelamento por completo do revezamento da tocha olímpica que começaria nesta quinta-feira em Tóquio. A rota estava marcada para iniciar na cidade de Fukushima e rodar por todos os 47 estados do Japão até chegar a Tóquio na data prevista para a abertura dos Jogos, 24 de julho.

Com o anúncio de ontem mudando a Olimpíada para 2021, ainda sem data definida, o revezamento da tocha ficaria sem sentido. Antes disso, o evento já contava com inúmeras críticas por conta da Pandemia do Coronavírus. Já estavam previstas algumas alterações suspendendo todas as atividades paralelas além da proibição da aglomeração de pessoas. Com o pedido de dispensa de diversos atletas com medo do vírus, a organização também já havia determinado que não aconteceria um revezamento, e sim um desfile, da tocha de carro pelo país.

Uma das decisões tomadas pelo Comitê Organizador é que a chama não será apagada. Ou seja, até o início do novo revezamento que acontecerá em 2021, a tocha se manterá acesa no país.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *