Terminou a tensão com a mudança de data dos Jogos Olímpicos para 2021, CBDA prontamente cancelou a Seletiva Olímpica do Brasil e até anunciou a intenção na realização do Troféu Brasil no segundo semestre em data a ser estudada. A ideia é oferecer uma competição absoluta em piscina longa no calendário nacional.

Enquanto isso, mesmo em meio a Pandemia do Coronavírus, CBDA e Federações estaduais estão discutindo as ações que serão tomadas no tocante ao calendário nacional, especialmente sobre os Campeonatos Brasileiros de Inverno. Como a entidade determinou a paralização de todas as suas atividades e as competições até o dia 6 de abril, nesta data, o assunto deverá ser reavaliado.

A intenção do Presidente Luiz Fernando Coelho é aguardar o andamento das condições de cada estado para uma posição adequada. Neste momento, todos os treinamentos e atividades das 27 federações aquáticas estão paralisadas.

Não vai ser surpresa se tivermos um cancelamento por completo de todo o calendário nacional e regional do primeiro semestre. Nenhuma posição, entretanto, será tomada de forma prematura, esperando pela orientação das autoridades e o monitoramento da Pandemia no país.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *