A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, por meio de sua diretoria, comunica, nesta terça-feira (24), o cancelamento da Seletiva Olímpica Brasileira de Natação, marcada para os dias 21 a 27 de junho, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Após o anúncio feito pelo Comitê Olímpico Internacional, a CBDA emite um comunicado à toda comunidade aquática com o intuito de tranquilizar atletas, treinadores, dirigentes, pais e todos os envolvidos em um momento tão importante. A Confederação ressalta que o objetivo principal é prezar pela saúde de todos.

Veja a carta aberta na íntegra

Querida Comunidade Aquática brasileira.

Sabemos como o esporte (especialmente o aquático) é importante na vida de todos nós. Mas tem uma coisa mais importante: a saúde. É hora de cuidarmos dela e lutarmos contra a propagação do vírus que assola a humanidade.

Tendo em vista a não realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na data prevista, nossa Seletiva Olímpica de Junho não tem mais razão de ser, portanto está CANCELADA. Será marcada uma nova data para a Seletiva Olímpica quando tivermos a programação oficial das provas Olímpicas, em conjunto com o nosso Conselho Técnico de Natação de Alto Rendimento.

Adicionalmente, informamos que CBDA trabalha para encontrar uma data para fazer o Troféu Brasil ainda em 2020, mais para o final do ano, para que os atletas e clubes tenham uma competição em raia longa para se focar.

Por hora, fiquem em casa e cuidem-se.

Juntos somos mais fortes.

Presidente Luiz fernando Coelho
Diretor Geral Renato Cordani
Diretor de natação: Eduardo Fischer
gerente de natação: Gustavo Otsuka

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *