Ontem foi a lenda Michael Gross que fez uma carta aberta no Facebook diretamente para Thomas Bach, o domingo amanheceu com uma postagem do campeão mundial de esgrima Max Hartung, já classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Hartung já anuncia que, se houver Olimpíada este ano, ele não vai estar lá.

Ambos são alemães, mesma nacionalidade do Presidente do COI, que agora vai ter de lidar com uma pressão enorme. Está em andamento uma consulta da forte Associação de Atletas Olímpicos da Alemanha. A entidade é reconhecida pelo Comitê Olímpico da Alemanha e foi a primeira a tomar posição em relação a regra 40 da Carta Olímpica que acabou revista pelo COI. Na época, os atletas alemães exigiam o direito de poder ter seus próprios patrocinadores durante a disputa dos Jogos Olímpicos, coisa que era proibida até os Jogos do Rio 2016.

Uma decisão destas seria uma forte pancada, quase nocaute, para as pretensões de Thomas Bach que continua sustentando a ideia dos Jogos Olímpicos começando no dia 24 de julho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *