O mundo todo esta em casa, lutando contra um inimigo invisível, medo, insegurança , pessoas morrendo, economia desabando, pessoas perdendo empregos…

O Corona Vírus assusta, e assusta qq um, jovens, idosos, saudáveis, doentes, ricos e pobres, de países ricos e países de 3º mundo. Mas ainda assim o Comite Olímpico Internacional resolve fechar os olhos para tudo q está acontecendo no mundo e manter os Jogos Olímpicos Tokyo 2020.

Em frente a tantas mortes, a tanto caos, em meio a tantos medos e incertezas, eles esquecem q os protagonistas do Jogos são os atletas e não o país em si. Ok, Tóquio pode ser capaz de realizar os Jogos Olímpicos na data prevista.

Já vimos o Japão se reerguer de guerras, bomba atômica, terremotos e tsumanis em questão de meses, mas agora, o Comitê Organizador esta se esquendo q NÃO estamos mais falando se o país será capaz de receber os Jogos Olímpicos ou não. Estamos dizendo, afirmando, que os atletas (que são os responsáveis pelo show) não tem condições de realizar esses Jogos Olímpicos na data prevista. E nem poderiam, o mundo todo mobilizado pra vencer o vírus, e a decisão do COI (Comitê Olímpico Internacional) em manter a data é a mesma coisa q falar: “hei atleta, vai lá , se exponha, pegue a porra do vírus, passe ele pros seus amigos e familiares, mas não deixem de treinar, porque a porra dos Jogos Olímpicos estão confirmados”.

Inacreditável, o que é uma Olimpíada perto de tanto sofrimento que estamos vivendo? Irresponsáveis, egoístas, imprudentes, materialistas. Me perdoem o desabafo, mas os atletas merecem mais respeito. Afinal são seres humanos também. COI adiem os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020.

Postagem de Poliana Okimoto em suas redes sociais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *