Atendendo a uma série de medidas preventivas, e no intuito de oferecer uma melhor e mais tranquila disputa, COB e CBDA decidiram no final da tarde de ontem que a Seletiva Olímpica da Natação para os Jogos de Tóquio serão disputadas de 20 a 25 de abril no Parque Aquático Maria Lenk com portões fechados ao público. Com isso, apenas atletas, treinadores e staff, além da organização e imprensa terão acesso ao complexo aquático.

Durante os últimos dias as entidades vem discutindo e monitorando todo a crise do Coronavírus e existiam três cenários. Um deles era a realização normal do evento, o segundo seria a disputa com portões fechados e o terceiro, o completo cancelamento. A opção pela disputa sem acesso do público ainda pode ser alterada caso tenhamos outro tipo de situação e principalmente seguindo a orientação do Ministério da Saúde e Governo Federal.

2 respostas
  1. Alexandre
    Alexandre says:

    Sabemos da importância em preservar a saúde de atletas, familiares e torcedores em geral, mas gostaria de fazer algumas colocações:
    – O Parque Aquático Maria Lenk é muito grande e aberto , a única vez que presenciei as cadeiras com muita gente foi na última participação de Cezar Cielo nas finais dos 50 metros livre no sábado tarde/noite.
    – O espaço disponível para os atletas geralmente é exclusivo de um lado da piscina, com isso eles não teriam contato com os torcedores/familiares.
    – A grande maioria dos atletas vem de outros estados, com locomoção aérea ou terrestre, em ambientes fechados possíveis de contrair o vírus.
    – Esses mesmos atletas ficarão hospedados em hotéis, aonde serão mais uns hóspedes ficando a mercê de algum hóspede com o vírus!

    Ainda algumas semanas para a competição e com Deus no comando tudo ocorrerá da melhor maneira.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *