O nadador de peito do Pinheiros e da Seleção Brasileira Felipe Lima é o primeiro nadador brasileiro a garantir vaga na temporada 2020 da ISL, a Liga Mundial da Natação. Lima, que disputou a temporada de 2019 pelo LA Current, foi anunciado oficialmente pelo Energy Standard, equipe campeã da edição inaugural da competição.

Os oito clubes que disputaram a temporada passada, mais dois novos, um de Toronto, no Canadá, e outro de Tóquio, no Japão, já iniciaram o processo de contratação de seus atletas para a temporada 2020. O Energy Standard foi quem saiu na frente contratando quatro nadadores. Além de Felipe Lima do LA Current, a equipe também acertou com a húngara Zsuzsanna Jakabos que era do Iron, Siobhan Haughey de Hong Kong que na temporada passada defendeu o DC Trident e Pernille Blume da Dinamarca que defendia o NY Breakers.

Outros nadadores brasileiros que disputaram a temporada 2019 na ISL:
Marcelo Chierighini do NY Breakers
João de Lucca do NY Breakers
Pedro Spajari do NY Breakers
Larissa Oliveira do Aqua Centurions
Breno Correia do Aqua Centurions
Jhennifer Conceição do LA Current
Bruno Fratus do London Roar

Gabriel Santos havia sido anunciado pelo DC Trident na temporada passada, mas quando teve o seu problema de doping foi afastado da Liga. Com sua absolvição, ele está liberado para participar do calendário deste ano.

A ISL 2020 será novamente disputada em piscina de 25 metros iniciando no segundo semestre deste ano.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *