Tudo num dia, numa só prova, a CBDA marcou para o dia 11 de abril, na praia de Inema, na Bahia, a definição dos dois nadadores brasileiros para a Seletiva Olímpica em Yokohama e também os nadadores para a Seleção Brasileira que estará no Mundial Júnior de Águas Abertas. Apontada por muitos como o melhor lugar de disputa das águas abertas no país, a praia de Inema fica na Base Naval de Aratu, local de administração militar e que só abre para a realização destes eventos.

A programação do evento:
10 de abril – Congresso técnico
11 de abril
08:30 – Largada das provas masculinas de 5, 7,5 e 10 quilômetros
08:40 – Largada das provas femininas de 5, 7,5 e 10 quilômetros

Para a Seletiva Olímpica, os dois melhores nadadores da prova dos 10 quilômetros disputarão a prova no dia 30 de maio em Yokohama, no Japão. Lá, os nove primeiros colocados mais cinco, um de cada continente ganham passaporte para participar da prova olímpica. Importante destacar que limitado a um atleta por país.

Para o Mundial Júnior de Águas Abertas, a competição será em Victoria, Seychelles, de 20 a 23 de agosto. A CBDA irá convocar seis atletas, um por categoria, masculino e feminino:
14-15 anos – 5 quilômetros
16-17 anos – 7,5 quilômetros
18-19 anos – 10 quilômetros

Veja aqui o boletim da CBDA em inscrições que vão até o dia 30 de março:
https://transparencia.cbda.org.br/boletim/view?id=10612&titulo=programacao-e-inscricoes-seletiva-olimpica-masculina-10-km-e-campeonato-mundial-junior-5-7-5-e-10-km

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *