Sábado, em Doha, no Catar, começa a disputa da temporada do FINA Marathon World Swim Series. A competição é a principal da modalidade na FINA e realizada anualmente desde 2007. O Brasil estará presente com três nadadores. Confira aqui, quem são cada um deles e seus retrospectos:

ANA MARCELA CUNHA –
Nossa melhor nadadora, tetra campeã do Circuito, venceu nos anos de 2010, 2012, 2014 e 2018. Na temporada passada ficou em segundo lugar. Recentemente foi anunciada pela sexta vez como a melhor nadadora de águas abertas do mundo. Já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Usa a prova de Doha como parte de seu treinamento. Venceu a prova na temporada passada. Depois de Doha, ficará um mês treinando pela Europa.

ALLAN DO CARMO –
Vencedor do Circuito em 2014. Desde outubro do ano passado está treinando com Fernando Possenti, dividindo os treinamentos com Ana Marcela Cunha na piscina do Maria Lenk. Faz seu treinamento voltado para a seletiva nacional que irá apontar os dois nadadores brasileiros para a Seletiva Olímpica em maio, na cidade de Yokohama, no Japão.

ENZO KIHARA –
Nadador do Corinthians, treina com Paulo Augusto Prado, foi escolhido como Revelação das Águas Abertas do Brasil em 2019 no Troféu Best Swimming. Participa do Circuito pela primeira vez, no seu retorno vai representar a Seleção Brasileira no Sul-Americano de Buenos Aires, sua primeira convocação absoluta. Em 2019, Kihara foi campeão dos 10 quilômetros no Sul-Americano Juvenil.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *