Giro semanal acompanhando resultados, notícias e destaques na preparação da natação e águas abertas para Tóquio 2020.

Foram apresentados os primeiros ingressos dos Jogos Olímpicos de Tóquio. São 59 diferentes versões para os esportes olímpicos e 25 para os esportes paralímpicos.

 

 

Allison Schmitt, recordista americana dos 200 metros nado livre venceu a “sua prova” no TYR Pro Swim Series em Knoxville, no Tennessee marcando 1:56.01, seu melhor tempo em temporada desde 2012, ano em que se sagrou campeã olímpica em Londres. Schmitt segue treinando com Bob Bowman no Sun Devils Swim Team no Arizona e ficou de fora da equipe que foi ao Mundial no ano passado.

Dona de oito medalhas olímpicas, se conseguir a vaga para Tóquio, Schmitt será apenas a terceira mulher da história da natação americana a chegar a três participações em Jogos depois dos 30 anos se juntando a Jenny Thompson e Dara Torres, esta conseguiu com mais de 40 anos de idade.

 

 

Os Estados Unidos não tem um nadador até 18 anos de idade no time olímpico da natação desde Michael Phelps em 2000. E o nome para quebrar este jejum aparenta ser um nadador que vem quebrando recordes que já foram de Phelps. Carson Foster ainda está no high school e só começa na Universidade do Texas em agosto. Neste final de semana, Foster esteve no TYR Pro Swim Series em Knoxville vencendo os 200 metros nado livre com expressivos 1:47.79 e os 200 metros medley com 1:59.50.

 

 

Freya Anderson, a nova sensação da natação feminina da Grã-Bretanha teve dois melhores tempos na carreira neste final de semana. A nadadora que foi campeã europeia de piscina curta em dezembro nos 100 e 200 livre, melhorou suas marcas nos 50 e 200 livre na Flanders Cup, na Antuérpia, Bélgica.

Nos 200 livre, Anderson nadou para 25.06 baixando dos 25.12 que tinha desde abril. Nos 200 livre, sua nova marca 1:56.06 lhe coloca como a terceira melhor britânica da história. Seu melhor era os 1:57.51 que fez na semifinal do Mundial em Gwangju.

 

 

Janeiro é tempo de Campeonatos Estaduais na Austrália. Neste final de semana, tivemos o início do Campeonato do Sul da Austrália em Oaklands Park que vai até quinta-feira. Em destaque na primeira etapa, Kyle Chalmers fazendo sua melhor marca pessoal em duas provas: 400 livre com 3:53.66 e nos 50 borboleta com 23.48.

Resultados aqui:

http://liveresults.swimming.org.au/SA/SACHAMPS/

 

Vídeos da semana Olímpica

Bi campeão olímpico Kosuke Kitajima, embaixador dos Jogos Tóquio 2020 e patrocinado pela Coca Cola entra na água para um desafio promocional.

 

 

Instalados os aros olímpicos na Baía de Odaiba Marine Park em Tóquio.

 

Penny Oleksiak, a canadense campeã olímpica dos 100 livre no Rio 2016, voltou a sua boa forma. Vencendo provas e bateu Simone Manuel no TYR Pro Swim Series no final de semana. Aqui uma entrevista a ESPN do Canadá.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *