Escolhido pelo Painel de Especialistas da Best Swimming, Wendell Belarmino Pereira como Revelação Paralímpica de 2019, também foi o vencedor da mesma categoria no Prêmio Paralímpicos do Comitê Paralímpico Brasileiro, lá competindo contra todas as modalidades esportivas. 

Pereira compete na classe S11, residente de Sobradinho, treina em Brasília e nas suas duas estreias internacionais fez sucesso. No Parapan de Lima, seis provas e seis medalhas, quatro ouros, todos com recorde de campeonato, e duas medalhas de prata. 

Semanas depois, estreou no Mundial Paralímpico em Londres, na Grã-Bretanha, vencendo os 50 metros nado livre e saiu de lá com três medalhas, uma de cada cor. 

Nadando na classe para os atletas com o maior grau de deficiência visual, Pereira tem fundamentos muito bem consolidados e sua prova de 50 metros nado livre, que lhe deu o ouro em Londres foi uma das melhores performances de toda competição. 

Concorreram na categoria de Revelação do Troféu Best Swimming listado pela quantidade de votos recebidos: Debora Borges Carneiro classe S14, Gabriel Geraldo Araújo classe S2 e Laila Garcia classe S6. 

WENDELL BELARMINO PEREIRA, Revelação Paralímpica do Troféu Best Swimming 2019.  

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *