Esta é daquelas escolhas que não são fáceis. A Best Swimming faz há mais de uma década o reconhecimento dos profissionais que mais se destacam nos Campeonatos Nacionais. É uma forma de reverenciar o trabalho profissional dos treinadores, sua dedicação e espírito de equipe na busca dos melhores resultados.

O Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão foi a competição nacional de 2019 com melhor nível técnico. Foram 26 recordes batidos, 11 recordes brasileiros de categoria e 15 recordes de campeonato. Entre tantas boas marcas e resultados expressivos, também existe o trabalho de equipe, e foi neste aspecto que a Best Swimming selecionou o grupo de trabalho que comandou o Clube Curitibano para a conquista do título inédito da competição.

 

Em cinco dias de Brasileiro, o Curitibano esteve sempre se alternando a cada prova com SESI e Minas Tênis Clube num dos mais acirrados e disputados torneios da história do Troféu Carlos Campos Sobrinho. No final, Curitibano campeão por apenas nove pontos de vantagem sobre o Minas Tênis Clube, que defendia o título do ano passado.

Por categoria, o Paineiras levou o Juvenil I, o Curitibano ficou com o Juvenil II. Na contagem geral, Curitibano campeão 1.695 pontos, Minas em segundo 1.686 e SESI em terceiro com 1.524,5 pontos. No quadro de medalhas, também deu Curitibano, 29 medalhas e 13 ouros. No número de finais, Curitibano com 54. Nos troféus de índice técnico e eficiência, o clube ficou com dois dos oito troféus distribuídos.

Um resultado histórico e expressivo. Uma sequência muito expressiva para o único clube do Sul do país a se sagrar campeão nacional de clube. E fez isso pela quarta vez!

 

 

Conquista construída com a chegada de Ken Sorgi que chegou ao clube no início do ano vindo do Grêmio Náutico União e treinou a maioria do grupo de 30 atletas. Se somou a Rodrigo Herval Felipe que mantém alguns dos principais talentos da equipe e Diego Pena, técnico do infantil campeão do título percursor do Brasileiro Infantil de Verão de 2017 também está atuando na preparação do grupo.

O Clube Curitibano merece todas as honras e sua comissão técnica precisa ser reconhecida. Parabéns da Best Swimming para os melhores treinadores do Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão 2019: Ken Sorgi, Rodrigo Herval Felipe e Diego Pena.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *