The Coach of the Meet do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão, Troféu Maurício Bekenn de 2019, é o baiano Luiz Rogério Arapiraca, treinador da ACEB da Bahia e que com um atleta, Samuel Lopes, terminou na terceira colocação da categoria Infantil I da competição.

Arapiraca é dos profissionais da nova geração de treinadores do país, foi nadador de destaque da Seleção Brasileira, recordista sul-americano e participante de vários Campeonatos Mundiais e Jogos Pan Americanos. Trabalhando junto com o pai na ACEB tem sido o responsável pelo trabalho de Samuel Lopes, um dos grandes destaques do Brasileiro Infantil, tanto no Inverno, como no Verão.

 

 

Em Porto Alegre, Lopes foi o nadador que mais pontos somou na competição: 270! Resultado de seis vitórias nas provas dos 100, 200 e 400 livre, 100 e 200 costas, 100 borboleta e ainda uma medalha de prata nos 50 metros nado livre. Lopes também bateu o recorde de campeonato dos 200 costas e o recorde brasileiro nos 100 costas sendo o primeiro nadador da categoria no país a quebrar a barreira do minuto na prova.

A ACEB terminou o Brasileiro como 17o clube do país, 3o colocado na categoria Infantil I. Lopes além de ser o mais eficiente e melhor índice técnico da sua categoria ainda ficou com o quinto melhor índice técnico de toda competição, incluindo os atletas da categoria Infantil II.

Revelado na base do Yacht Clube da Bahia, Lopes tem sido trabalhado com afinco por Arapiraca na ACEB. É visível a melhora na parte técnica e principalmente estratégica. No Brasileiro de Inverno, ainda cometeu alguns erros de estratégia chegando a comprometer seu resultado em determinada prova. Na competição em Porto Alegre, se vê uma evolução incrível nos fundamentos e na parte tática das provas.

 

 

Parabéns Luiz Rogério Arapiraca pelo belo trabalho e que este seja o primeiro de muitos, The Coach of the Meet do Brasileiro Infantil de Verão 2019.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *