CBDA publicou ontem em seu site oficial a abertura do processo de candidatura para eleição da Comissão Nacional de Atletas da entidade. Segundo a publicação, “preenchimento das vagas restantes da Comissão Nacional de Atletas”, o que indica que os quatro atuais integrantes da Comissão de Atletas, Jessica Noutel do nado artístico, Carlos Henrique Rosa das águas abertas, Rudá Franco do polo aquático e Tammy Galera dos saltos ornamentais irão permanecer nos seus cargos.

Aprovada em Assembleia Geral da CBDA, a Comissão Nacional de Atletas terá um total de 14 atletas com direito a voto na próxima eleição da entidade. Das 14 vagas, seis são da natação e duas de cada uma das outras modalidades.

A natação está sem integrante na Comissão Nacional de Atletas desde a saída de Leonardo de Deus em janeiro. Assim, a eleição para as 10 vagas restantes serão assim discriminadas:6 para a natação e uma para cada uma das modalidades.

O processo de eleição será dividido em dois períodos. O primeiro é a candidatura dos atletas que devem encaminhar suas propostas até o dia 6 de dezembro. Para concorrer, os atletas precisam ser brasileiros de nascimento, registro ativo na CBDA e participação em um campeonato nacional e ter mais de 16 anos de idade. Atletas inativos, apenas medalhistas de Jogos Pan Americanos e/ou atletas olímpicos.

A segunda fase da eleição será a votação que será feita de forma online no período de 9 a 16 de dezembro.

O processo de candidatura deve ser feito no link abaixo:
https://novo.cbda.org.br/inscricao/atleta-candidatura

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *