CBDA anunciou na semana passada a convocação oficial dos atletas para a disputa do Campeonato Sul-Americano Absoluto dos Esportes Aquáticos que acontecerá em Buenos Aires, na Argentina, no próximo ano.

Prova dos 10 quilômetros
Feminino – Ana Marcela Cunha da Unisanta e Betina Lorscheitter do Corinthians
Masculino – Allan do Carmo da ACEB e Henrique Figueirinha da Unisanta

Prova dos 5 quilômetros
Feminino – Ana Marcela Cunha da Unisanta e Betina Lorscheitter do Corinthians
Masculino – Allan do Carmo da ACEB e Alexandre Finco do União

A competição de águas abertas do Sul-Americano Absoluto acontecerá no período de 31 de março a 6 de abril do próximo ano. Os atletas convocados têm até o dia 5 de dezembro para confirmarem ou desistirem da vaga.

Existe uma tendência forte para algumas desistências. No feminino, Betina Lorscheitter do Corinthians já anunciou que pretende focar suas atenções para as provas de piscina em 2020. Lorscheitter está de olho no índice olímpico dos 1500 metros nado livre.

Entre os homens, as possíveis desistências estão relacionadas a disputa da Seletiva Pré-Olímpica que acontecerá em Inema, na Bahia, no dia 11 de abril. Lá, serão definidos os dois nadadores que representarão o Brasil em busca de uma vaga na prova dos 10 quilômetros das águas abertas na Seletiva de Yokohama para a Olimpíada de Tóquio.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *