Swimming Australia com a aprovação do Comitê Olímpico Australiano lançou esta semana, na véspera do início do Campeonato Australiano de Piscina Curta que vai até domingo, uma campanha de engajamento nas redes sociais. “Greatness Starts Somewhere” é um projeto que vai mobilizar toda a preparação da natação da Austrália até os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020.

A Swimming Australia é uma das poucas federações de natação do mundo que controla a natação convencional e paralímpica dentro da mesma entidade. Todas as ações e seletivas sempre incluem as duas modalidades.

Na campanha, a intenção da entidade é promover a alta performance e o engajamento da população através de postagens e redes sociais. Um vídeo foi lançado e pode ser conferido neste link abaixo:

https://www.swimming.org.au/news-articles/greatness-starts-somewhere?fbclid=IwAR2KpBcjnGqPPzlfITKbJ0Gj642YE0KdfaLNZvHWzOaYy8XdkjxU_F1qUQw

Para Tóquio 2020, a Austrália fará uma modificação expressiva no seu calendário de apuração da equipe. Normalmente, a seletiva olímpica acontece em março ou abril. Desta vez, a seletiva será de 14 a 19 de junho no SA Aquatic and Leisure Centre, em Adelaide. Isso são 36 dias antes do início da natação dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A mudança foi uma iniciativa do head coach Jacco Verhaeren. Segue o padrão dos americanos que irão apurar seu time de 21 a 28 de junho, ou seja, uma semana após a seletiva dos australianos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *