A última prova da temporada de águas abertas do FINA Marathon Swim Series acontece no Lago Qindao, um dos mais famosos da China, na cidade de Chun’An, e um lugar extremamente positivo para a brasileira Ana Marcela Cunha.

Este é o sexto ano que a prova de Chun’An está no calendário da FINA e Ana Marcela é a maior vencedora da disputa, com vitórias nos anos de 2014, 2015 e 2017. No ano passado, a brasileira ficou em terceiro lugar. A única vez que ela não subiu ao pódio em Chun’An foi em 2016.

Com chances remotas de título, Ana Marcela Cunha nada a última prova em busca do vice campeonato do circuito da temporada. Uma temporada extremamente positiva, com seis provas, cinco vitórias e um segundo lugar.

Afetada pelo conflito de datas de duas etapas no Canadá com o fim do Mundial de Gwangju e a prova dos 10 quilômetros dos Jogos Pan Americanos, Ana Marcela ficou de fora de duas etapas comprometendo suas chances de título na temporada.

De águas límpidas e um dos lagos mais limpos da China, Qindao é um local de grande visitação turística. O lago tem profundidade média de 26 metros, mas chega até a 120 metros de profundidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *