Semana de Troféu José Finkel em Curitiba, vale a pena recordar como foi a edição do torneio no ano passado. Seletiva de formação para a Seleção Brasileira que foi para o Campeonato Mundial de Piscina Curta, o Finkel 2018 inicialmente estava marcado para a piscina do Itaguará Country Club em Guaratinguetá. Posteriormente, a CBDA mudou a sede e a disputa foi na piscina do Pinheiros, mas raiada nos 25 metros faltando dois meses para o início da competição.

Um total de 42 provas, cinco dias de eliminatórias e finais, apontando o Pinheiros como campeão com vantagem. O time dono da casa somou 3.552,5 pontos, mais de 1.000 pontos a frente do Minas, vice campeão com 2.382 pontos. Pinheiros campeão masculino, feminino e geral, foi o 15o título do clube, o terceiro consecutivo. No quadro geral de medalhas, o Pinheiros somou 54 subidas ao pódio, com 20 medalhas de ouro, o dobro do que o Minas conquistou.

Finkel 2018 teve um total de 13 recordes sul-americanos batidos. Entre recordes de campeonato, brasileiros, sul-americanos e recordes brasileiros de classe foram 68 novas marcas.

Larissa Oliveira do Pinheiros foi a melhor performance feminina da competição com suas três vitórias nos 50 livre (24.08), 100 livre (52.45) e 200 livre (1:54.50). Entre os homens, Guilherme Guido foi o mais destacado e seus 49.62 nos 100 metros costas.

Entre os mais eficientes da competição, um empate, Caio Pumputis do Pinheiros e Vinicius Lanza do Minas no masculino, enquanto Larissa Oliveira foi a vencedora entre as mulheres.

O Finkel 2018 marcou a volta de Cesar Cielo as competições vencendo as provas de 50 e 100 metros nado livre e garantindo sua vaga para o Mundial de Hangzhou. Outro que voltou a Seleção Brasileira foi Matheus Santana, vice campeão dos 50 livre e terceiro colocado nos 100 livre e 50 borboleta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *