Mundial terminou no domingo em Gwangju, coloque aí entre 20 a 30 horas de viagem, um par de dias de descanso, e a maior Seleção de natação do mundo está na água de novo.

Amanhã começa em Stanford, na Califórnia, o Phillips 66 National Championships, o campeonato americano de verão de 2019. Caeleb Dressel, Regan Smith e alguns nomes do time que esteve no Mundial disputam a competicão que vai até domingo. Dressel vai nadar, além das tradicionais 50 e 100 livre, 100 borboleta, provas como 200 livre, 100 peito e 200 medley que não atuou em Gwangju.

O campeonato também marca a volta de Ryan Lochte as competições. Depois de 14 meses suspenso por uso de infusão intravenosa irregular pela USADA, Lochte está escalado em cinco provas: 200 e 400 medley, 100 costas, 100 borboleta e 200 livre.

Na sexta-feira, Dana Vollmer, três Olimpíadas e sete medalhas olímpicas nada os 100 borboleta, sua última prova da carreira. Em anúncio feito ontem, a nadadora de 31 anos de idade, decidiu usar o evento como a sua despedida oficial do esporte.

O Campeonato Americano também será a seletiva nacional para a convocação da Seleção Americana para o Mundial Júnior que acontece em agosto, em Budapeste, na Hungria. Pelos critérios estabelecidos, podem ser convocados até 52 nadadores, 26 de cada sexo.

Luiz Gustavo Borges, nadador da Universidade de Michigan e do Pinheiros, integrante do revezamento medalha de prata na Universíades também está na competição. Luiz Gustavo vai participar das provas de 50, 100 e 200 metros nado livre.

Start list do Campeonato Americano:
startlist

Detalhes da competição no site oficial do evento:
https://www.usaswimming.org/utility/event-pages/event-detail/2019/07/31/default-calendar/phillips-66-national-championships

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *