O húngaro Laszlo Cseh e a italiana Federica Pellegrini irão bater recordes nas suas participações no Mundial de Gwangju. Os dois irão nadar um Mundial pela nona vez e mantém uma sequência incrível de medalhas conquistadas.

A estreia foi em Barcelona, em 2003. Na época, Cseh tinha 17 anos e Pellegrini apenas 14. Cseh começou logo no pódio, foi prata nos 400 metros medley e ainda nadou as provas de 100 costas (7o lugar) e 200 costas (13o). Nas provas bateu o recorde nacional da Hungria.

Federica Pellegrini

A Diva Pellegrini tinha apenas 14 anos de idade, semanas antes de completar 15 anos, ela integrou o revezamento da Itália que terminou em oitavo lugar na prova do 4×100 metros nado livre.

Desde então, carreiras brilhantes e vitoriosas. Cseh conseguiu medalhar em oito campeonatos mundiais consecutivos, recorde absoluto da história da natação mundial. Pellegrini só foi ganhar sua primeira medalha no Mundial de 2005, mas desde então não parou mais, são sete mundiais com medalhas consecutivas.

Laszlo Cseh tem 13 medalhas, 2 ouros, 6 pratas, 5 bronzes
Federica Pellegrini tem 10 medalhas, 5 ouros, 4 pratas, 1 bronze

Em Gwangju, Laszlo Cseh vai nadar as provas de 50 e 100 borboleta e os 200 medley e Federica Pellegrini as provas dos 100 e 200 metros nado livre.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *