A maior delegação de natação para o Mundial de Gwangju, 46 atletas, o time americano embarcando hoje para Singapura, onde faz o training camp pré-Mundial. Parte da equipe, três atletas, estão na disputa das Universíades em Nápoles, e viajarão para o training camp logo após o fim da competição.

Em Singapura, o training camp será no Complexo Aquático OCBC, o mesmo que sediou o Mundial Júnior e diversas etapas da Copa do Mundo. Todos os treinamentos da seleção americana serão fechados, com exceção do dia 13, onde acontece um mídia day, recebendo a população local e a imprensa para uma grande coletiva antes de viajar para Gwangju.

Singapura foi sede do training camp da Seleção Americana antes dos Jogos Olímpicos de Beijing em 2008 e também será utilizada para os Jogos de Tóquio 2020.

Antes de embarcar, os atletas da Seleção Americana já votaram quem serão os capitães da equipe. Tradição do Team USA a escolha é por votação direta dos atletas e foram indicados Allison Schmitt e Leah Smith no feminino, Matt Greevers e Nathan Adrian no masculino. Na estrutura da USA Swimming, é responsabilidade dos capitães a comunicação direta da equipe com a comissão técnica.

A Seleção Americana para o Mundial de Gwangju será comandada pelos head coaches Dave Durden para o masculino e Greg Meehan no feminio. Os treinadores assistentes incluem o brasileiro Arthur Albiero mais Teri McKeever, Gregg Troy, Ray Looze, Jack Bauerle e David Marsh.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *