O Minas Tênis Clube, depois de 10 anos de jejum, voltou a se sagrar campeão brasileiro da categoria no certame de inverno. A Best Swimming foi pesquisar para identificar quem estava naquela equipe de 10 anos atrás e que conquistou o título do Troféu Tancredo Neves.

A competição foi em São Paulo, primeira semana de junho, na piscina do Corinthians, onde a Unisanta defendia o título de campeã do ano anterior e levava a maior delegação com 46 nadadores. O Minas tinha o terceiro maior grupo com 36 nadadores.

O time do Minas era recheado de estrelas, Leo de Deus venceu as provas de 200 costas, 200 borboleta e 1500 livre. Henrique Rodrigues levou os 200 e 400 medley. No feminino, Julia Volkmann foi a maior vencedora levando os 100 livre, 200 e 400 medley.

Na equipe também tinha a presença do saudoso Ramom Mello, campeão brasileiro Júnior I dos 50 metros nado livre com 23.30 e um bronze nos 100 livre.

Outros nomes de destque Renner Lima, Eduardo Santana, Raphael Mattioli, Marcus Botega, Lucas Kanieski, Victor Rodrigues, Jessica Cavalheiro, Pedro Ferrer, Renata Sander, Mauricio Torres, Marcelo Bassi.

No final, Minas campeão 613,5 pontos deixando o Pinheiros em segundo lugar com 58,5 pontos atrás, 555,5 pontos. A Unisanta, campeã de 2008, terminou em 3o lugar com 486 pontos.

Competição foi semanas depois do Troféu Maria Lenk modificou por completo a tabela de recordes nacionais e sul-americanos. A onda eram os trajes Jaked, coloridos e utilizados por todos. Os vendedores faturavam algo em preços que superavam os 2 mil reais para os bodysuits laranjados, cor de rosa e verde limão.

Outros nomes do time do Minas campeão brasileiro de inverno em 2009:
Luisa Silveira, Julia Moraes, Fernanda Grossi, João Martinelli Silva, Rafael Metzker, Guilherme Lima, Mona Bizri, Rodrigo Lopes, Rebeca Lima, Vivian Daguiar, Rafael Crepaldi, Eloisa Bassani, Heitor Romani, Gabriela Moares, Inti de Freitas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *