O Blog do Coach publicou ontem uma boa notícia para os esportes aquáticos do Brasil. Além do ampliação dos benefícios aos clubes filiados ao CBC, Comitê Brasileiro de Clubes, a entidade acertou na semana passada com a CBDA algumas mudanças no calendário da temporada 2019. (link)

A Copa CBC de Natação que acontecerá em Porto Alegre, na piscina do Grêmio Náutico União, nos dias 21 e 22 de setembro, irá reunir os quatro melhores nadadores por categoria nas provas selecionadas nos Campeonatos Brasileiros de Inverno, independente dos atletas pertencerem ou não a clubes filiados ao CBC. Os atletas dos clubes filiados ao CBC terão todas as suas despesas de viagem cobertas pela entidade. Para os filiados ao CBC que não tiverem atletas convocados, terão direito a um nadador convidado por Universalidade.

Atletas convocados terão um prazo de confirmação e poderão ser substituídos pelos respectivos nadadores subsequentes.

Categorias da Copa CBC de Natação:
Infantil I, Infantil II, Juvenil (I e II), Júnior (I e II)
Provas:
50, 10, 200 e 400 metros nado livre, 100 e 200 metros costas, 100 e 200 metros peito, 100 e 200 metros borboleta, 200 metros medley

O sistema de disputas da Copa CBC de Natação é similar a Copa dos Campeões da FINA onde participam apenas quatro nadadores por prova. O sistema de convocação é similar ao que a FINA utiliza para os Jogos Olímpicos em nadadores convocados automaticamente, outros por Universalidade e a respectiva substituição na repescagem.

A Copa CBC de Águas Abertas, Travessia Baía de Todos os Santos será em Salvador, no dia 16 de outubro na distância de 5 quilômetros. O evento, assim como da natação é aberto a todos os clubes e atletas do país, sendo que os filiados ao CBC terão suas despesas de viagem cobertas pela entidade.

Marque seu calendário:
Copa CBC de Natação, Porto Alegre, 21 e 22 de setembro
Copa CBC de Águas Abertas, Salvador, 19 de outubro

1 responder
  1. Red
    Red says:

    Olá tudo bem? Qual o critério de convocação dessa seleção? Não são os 4 melhores tempos (1o. ao 4o. Lugares) do Campeonato Brasileiro Júnior de Natação de Inverno 2019 para todas as provas do campeonato para a categoria Junior?

    Responder

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *