Ana Marcela Cunha já era a maior vencedora feminina da história das etapas do FINA Marathon Swim Series, a antiga Copa do Mundo. A brasileira estava igualada ao alemão Thomas Lurz, considerado o maior nadador de águas abertas da história.

Hoje, na terceira etapa da temporada, em Setúbal, Portugal, Ana Marcela Cunha venceu a prova em nova chegada apertada frente a italiana Rachele Bruni decidida no sistema de vídeo. Com a vitória, Ana Marcela agora soma 22 conquistas e de forma isolada se torna a maior da história.

Prova esvaziada em Setúbal, poucos atletas, mas nadar contra a italiana Rachele Bruni nunca foi fácil. Ana Marcela e Bruni tem feito os maiores duelos do circuito e hoje não foi diferente. Com o mar gelado (19 graus segundo a FINA), atletas nadando com as roupas de neoprene, as duas entraram juntas no pórtico de chegada. Desta vez, o sistema apontou vitória da barsileira.

Não muito distante, a equatoriana Samantha Arevalo, companheira de treino de Bruni chegou em terceiro lugar batendo outra companheira de treino, a italiana Arianna Bridi.

Ana Marcela já era líder da temporada e com a vitória, abriu ainda mais a vantagem sobre as adversárias. A brasileira já venceu o Circuito quatro vezes, a maior vencedora da competição.

Na prova masculina, vitória japonesa com Yoshuke Myamoto batendo o alemão Andreas Waschburger na chegada. O melhor brasileiro foi Fernando Ponte que terminou em oitavo lugar.

Top 5 + brasileiros
Feminino
1o Ana Marcela Cunha do Brasil 1:41.12
2o Rachele Bruni da Itália 1:41.12
3o Samantha Arevalo do Equador 1:41.18
4o Arianna Bridi da Itália 1:41.19
5o Angélica André de Portugal 1:41.19

Masculino
1o Yoshuke Myamoto do Japão 1:34.44
2o Andreas Waschburger da Alemanha 1:34.45
3o Joaquin Moreno da Argentina 1:34.48
4o Guillermo Bertola da Argentina 1:34.51
5o Logan Vanhuys da Bélgica 1:34.52
8o Fernando Ponte do Brasil 1:36.09
12o Alexandre Finco do Brasil 1:36.26

Provas restantes do calendário da temporada:

15 de junho, Balatonfuered, Hungria
21 de julho, Lac St. Jean, Canadá
3 de agosto, Lac Megantic, Canadá
28 de agosto, Ohrid, Macedônia
7 de setembro, Nantou, Taipei
29 de setembro, Chun’An, China

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *