Começa amanhã em Tóquio, no Tatsumi International Center, o Japão Open, segunda competição seletiva para definir a Seleção do Japão para o Campeonato Mundial de Gwangju. Na primeira seletiva, o Campeonato Japonês, em abril, foi um tanto decepcionante com apenas 10 nadadores alcançando os índices estabelecidos pela Federação Japonesa.

Estes 10 nadadores que obtiveram as marcas em abril, mais os outros que ganharam vagas pelos revezamentos já estão garantidos restando agora o Japão Open para obter outras vagas nas provas individuais. No torneio, uma ausência sentida é a do campeão olímpico dos 400 metros medley, Kosuke Hagino. Sem estar no start list da competição, Hagino está fora do Mundial de Gwangju e seguem os rumores de uma possível prematura aposentadoria aos 24 anos de idade.

Além dos nadadores japoneses o torneio também tem a presença de atletas de Singapura, Coreia do Sul e Hungria, entre eles o campeão olímpico dos 100 metros borboleta, Joseph Schooling de Singapura, e o atual líder do ranking mundial dos 200 metros borboleta, o húngaro Kristof Milak.

Veja o start list da competição:
http://swim.seiko.co.jp/en/2019/S70704/eng_index.htm

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *