Perú anuncia Seleção para o Pan com grande controvérsia

0
544
FABIOLA MOLINA

A Federação Peruana de Natação anunciou a convocação de 26 nadadores para os Jogos Pan Americanos de Lima 2019. Pelo direito de sede, a Pan Am Sports concedeu a oportunidade de fazer a inscrição de seus atletas sem índice de participação, diferente do que acontece com todos os outros países participantes.

No anúncio da convocação, uma grande polêmica foi disparada no país. A questão é a não inscrição do nadador Mauricio Fiol nas provas de 100 e 200 metros borboleta. Retornando de quatro anos de suspensão por doping, Fiol foi inscrito apenas na prova dos 200 metros nado livre e irá participar dos revezamentos.

Desde ontem, a imprensa nacional tem repercutido o caso com grande profusão e talvez até Fiol possa pedir desconvocação da equipe.

Seleção Peruana convocada:
Feminino –
María Alejandra Bramont Arias, Adriana Buendía, Alexia Sotomayor, Andrea Hurtado, Azra Avdic, Gabriela Ccollcca, María Fe Muñoz, Mariagracia Torres, Mckenna DeBever, Samantha Bello, Silvana Cabrera, Rafaela Fernandini, Jéssica Cattaneo e Mackenzie Nedom.

Masculino –
Carlos Cobos, José Neumann, Alexander Vílchez, Giovanni Gutiérrez, Joaquín Vargas, Ricardo Espinosa, Javier Tang, Sebastián Arispe, Mauricio Fiol, Miguel Zavaleta, Piero Canduelas e Giordano Gonzales.

Confira os detalhes na matéria publicada sobre o caso no Blog do Coach:
https://sportv.globo.com/site/blogs/blog-do-coach/post/2019/05/15/saiu-a-selecao-do-peru-para-o-pan-de-lima-comecaram-os-problemas.ghtml

Veja uma das reportagens que saiu sobre o caso como esta entrevista ao vivo com Mauricio Fiol em um programa esportivo local.

Deixe uma resposta