Best Memória: Brooke Bennett, 39 anos de idade

0
2344
FABIOLA MOLINA

Ela apareceu quando tinha apenas 15 anos de idade, nos Jogos Pan Americanos de Mar del Prata, na Argentina, em 1995. Venceu os 400 livre e ficou com a prata nos 800. No ano seguinte, estava na Olimpíada, sua primeira das três medalhas olímpicas douradas vencendo os 800 metros nado livre nos Jogos Olímpicos de Atlanta.

Veja o primeiro ouro olímpico de Brooke Bennett

Brooke Bennett completa hoje 39 anos de idade. Atualmente é dona da Brooke Bennett Swim School, atua como treinadora de uma equipe de high school e se mantém ativa em provas de águas abertas.

Nascida em Tampa, na Flórida, foi lá que sob o comando de Peter Banks que ela se tornou numa das maiores fundistas do mundo. Foram medalhas de ouro nos 800 livre nos Jogos de 96, ouro nos 800 e 400 nos Jogos de Sydney em 2000 e mais quatro medalhas em Mundiais de Longa, duas nos Mundiais de Curta, oito em Pan Pacíficos e duas nos Jogos Pan Americanos. São 19 medalhas internacionais.

No dia da primeira conquista olímpica, o aparecimento de Brooke Bennett marcava o fim da carreira olímpica de Janet Evans que terminou os 800 livre em sexto lugar. A carreira de Bennett seguiu firme até 2001, quando uma cirurgia dupla de ombros lhe deixou de fora da piscina por seis meses.

O retorno foi gradual e progressivo. Seu primeiro treino apenas 600 metros. Bennett chegou perto, mas terminou a seletiva olímpica americana de 2004 em terceiro lugar. Veio a aposentadoria e algumas tentativas de retorno, mas nada que se comparasse a belíssima carreira de duas Olimpíadas.

Bennett vence os 400 livre em Sydney 2000 

Brooke Bennett é pequena, apenas 1,65 de altura e com 57 quilos. Em 2004, a Best Swimming detalhou o programa da nadadora que tentava a sua terceira Olimpíada. Vale a pena recordar:

https://www.bestswim.com.br/2004/06/29/o-polimento-de-brooke-bennett-1930/

Brooke Bennett mora em Clearwater, na Flórida, onde tem a sua própria escola de natação especializada em natação de bebês.

https://www.teamunify.com/team/bbss/page/home

Deixe uma resposta