Albertinho é o treinador chefe do Brasil em 2019

0
387
Troféu Maria Lenk 2019 | Esporte Clube Pinheiros | Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / ECP
FABIOLA MOLINA

Um novo conceito foi introduzido pela CBDA e anunciado ontem na publicação do boletim 082/2019 que aponta o professor Alberto Pinto da Silva como o treinador chefe da Seleção Brasileira para os campeonatos internacionais de 2019, inclusos o Mundial de Gwangju, Mundial Júnior de Budapeste e Jogos Pan Americanos de Lima.

O conceito de treinador chefe,head coach, vai além da atuação no comando das equipes em suas escalações, inscrições e logística de competição. A ideia é dar ao profissional a possibilidade de participar de todos os processos de organização de viagens, treinamentos, convocações e/u substituições durante os três eventos.

Trofeu Maria Lenk de Natacao. Parque Aquatica Maria Lenk. 21 de abril de 2019, Rio de Janeiro, RJ Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA.

Albertinho é o treinador com maior número de participações em Campeonatos Mundiais. Em Gwangju, será o 18o de sua carreira, o 10o em Campeonatos Mundiais de Piscina Longa. Sua escolha foi baseada nos resultados alcançados por seus nadadores no Troféu Brasil.

Deixe uma resposta