Salvador recebe amanhã o Nadando com as Estações Outono

0
175
FABIOLA MOLINA

A piscina do Colégio Salesiano, em Salvador, recebe de amanhã até domingo a etapa de abertura do Nadando com as Estações, competição que está no seu sexto ano de disputa e que reúne crianças de todas as idades até o masters em três dias de competição.

A etapa Outono vai ter 713 nadadores sendo que a competição na sexta-feira é para a categoria Masters, no sábado, em sistema de festival, para crianças até oito anos de idade, e no domingo, um torneio do mirim I até o júnior II.

O Nadando com as Estações é um circuito de quatro competições, Outono neste final de semana, Inverno em maio, Primavera em setembro e a etapa de Verão no final da temporada. Os atletas são premiados com medalhas que na composição das quatro etapas formam um mandala.

Para este ano, a organização decidiu homenagear as maiores estrelas da natação baiana. Edvaldo Valério, medalhista olímpico em Sydney 2000, Ana Marcela Cunha, maior medalhista feminina braisleira em Campeonatos Mundiais, e Allan do Carmo campeão da Copa do Mundo de Águas Abertas.

A medalha do masters é homenagem a Valério, e a dupla Allan do Carmo e Ana Marcela está na medalha das categorias menores.

Nesta etapa de abertura, além de nadadores de clubes, escolas e academias baianas, o torneio vai ter a presença de atletas de Sergipe e Alagoas.

Interessados no torneio devem procurar a organização através do Whatsapp (071) 98193.8463.

Deixe uma resposta