Editorial: 8 de abril, Feliz Dia da Natação

0
567
FABIOLA MOLINA

Editorial publicado na coluna do Jornal Lance! na edição de ontem 7 de abril.

Obrigado natação!

Obrigado por tudo o que me proporcionasse em todos estes anos. Não tens ideia de quanto sou agradecido a Seu Nicazio e Dona Vera, meus pais, pela oportunidade de vivenciar este esporte e ter sido apresentado a você. Desde as primeiras aulas de natação no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, são 47 anos de amor incondicional.

Tivemos todas as possíveis e imagináveis relações. De um atleta modesto, a um treinador olímpico, passagens por diferentes clubes, estados, regiões e até países. Graças a natação conheci o mundo, aprendi novas línguas, costumes, fiz amigos e até formei família.

Natação você não faz só campeões, você faz famílias! Imagina, o poder que você tem em colocar adversários em disputa, que se tornam amigos em relações que se guardam para sempre.

Entre títulos, recordes, prêmios, o que mais eu recordo de todos estes anos de natação são as pessoas. Cada uma delas nos marca de uma forma diferente, de um momento distinto. Os companheiros de natação hoje são pais de jovens nadadores. Já tenho ex-atletas que se formaram, casaram, constituíram famílias.

E os treinadores, estes são muito especiais. Sofremos juntos e brigamos sempre pela oportunidade de fazer o nosso trabalho e principalmente, fazer o nosso esporte melhor.

A natação também me deu novos rumos. Foi graças a ela que entrei na mídia e nela que hoje tento levar a mensagem do esporte que defendo e amo na busca de ganhar espaço ampliando a sua atuação.

Desde que retornei ao Brasil, em 2014, aposentado das bordas de piscina, este passou a ser o maior maior objetivo . Agora atuando de forma direta na mídia, procuro incentivar o esporte, promovendo e ajudando a crescer.

Criei uma coisa chamada “natação estilo de vida”, onde nós todos, atletas, pais, treinadores, dirigentes, e todos que amam este esporte estejam integrados promovendo toda e qualquer iniciativa e movimento em prol da natação. Seja de alto rendimento, de formação, programas sociais, em Mundiais ou Jogos Olímpicos.

Natação estilo de vida é nosso desafio e nosso estilo de viver. Parabéns pelo seu dia e que siga nos dando tantas alegrias, saúde, e diversão.

Feliz Dia da Natação!

Coach Alex Pussieldi, comentarista ndo Grupo Globo, palestrante e apaixonado pela natação.

Deixe uma resposta