Erika Brown bateu recorde das 50 jardas livre do NCAA

0
223
FABIOLA MOLINA

Erika Brown da Universidade do Tennessee quebrou ontem o recorde do NCAA nas 50 jardas livre ao vencer o título da Conferência Southeastern que está em andamento até sábado em Athens, na Universidade da Geórgia. Brown nadou para 21.15 quebrando o recorde que era de Simone Manuel de Stanford desde 2017.

Brown foi vice campeã das 50 jardas livre do NCAA no ano passado com 21.39 perdendo a prova exatamente para Manuel. Já nas eliminatórias da prova de ontem ela havia nadado abaixo do seu melhor marcando 21.33.

Não foi quebrado o recorde americano das 50 jardas livre que pertence a Abbey Weitzel que no ano passado marcou 21.12.

Como comparação, o recorde brasileiro de 50 jardas livre pertence a Giuliana Gigliotti com 22.28 feitos na temporada do NCAA em 2015.

Erika Brown tem 20 anos de idade, é natural de Charlotte, na Carolina do Norte. Está no seu “junior year”, terceiro ano de faculdade no Tennessee onde treina com Matt Kedrich. Em dezembro, Brown integrou a sua primeira Seleção Americana fazendo parte dos revezamentos campeões mundiais de piscina curta em Hangzhou nas provas de 4×50 metros nado livre, 4×50 metros medley e 4×100 metros nado livre além de uma prata no revezamento 4×200 metros nado livre.

Para ver os resultados do SEC que está em andamento até sábado: (link do Real Time results)
https://www.sidearmstats.com/ugeorgia/swimming/

Deixe uma resposta