A FINA abriu seu terceiro Centro de Treinamento de Natação. Depois de Thanyapura, na Tailândia, e Spire, em Ohio, nos Estados Unidos, a FINA reconheceu o Kazan Development Center, em Kazan, na Rússia, como o novo centro de treinamento de alta performance.

A nadadora Kristina Panasienko, 16 anos, atleta do Quirguistão, é a primeira nadadora a integrar o programa que funcionará no Aquatics Palace Kazan, local de competições da Universíades de 2013. No próximo mês, Panasienko receberá a companhia de outros seis nadadores internacionais. Até lá, ela treina com o grupo de treinadores russos que utiliza o local. Kristina Panasienko é especialista de peito e tem 33.89 e 1:13.73 respectivamente nos 50 e 100 metros peito.

Um programa de dois treinos diários, acesso ao ginásio e sala de musculação, além de um programa cultural e ensino de língua estrangeira para os atletas que farão parte do grupo internacional.

Todos os atletas integrantes do programa são selecionados pelas suas respectivas federações e tem todas as despesas do programa pagas pela FINA.

Veja o brochure do Kazan Development Center:
http://www.fina.org/sites/default/files/dc_kazan_-_ppt.pdf

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *