A Federação Italiana de Natação anunciou esta manhã o cancelamento do evento “Energy for Swim 2018” que estava marcado para Turim, na Itália, dias 21 e 22 de dezembro. A entidade decidiu suspender a realização do evento após uma análise dos efeitos legais e possíveis punições aos atletas e entidades participantes.

Veja o texto publicado no site da FEDERNUOTO traduzido para o português:
A Federação Italiana de Natação comunica com pesar e desapontamento o cancelamento da competição Energy for Swim 2018 marcada para Turim nos dias 21 e 22 de dezembro.

A FINA declarou que o evento “não foi aprovado” mesmo que organizado pela Federação Italiana de Natação e com o suporte da Cidade de Turim, mesmo fazendo parte do calendário nacional italiano, ameaçando com punições aos atletas participantes.

A Federação Italiana de Natação por conta disso foi forçada a cancelar o evento em proteção aos atletas, que já haviam se comprometido com entusiasmo ao desejo de competir neste evento espetacular designado para aumentar o interesse na natação, incrementando a imagem dos atletas e gerar maior interesse do público com direto impacto e benefícios para a comunidade do esporte.

A Federação Italiana de Natação aproveita esta oportunidade para agradecer a Cidade de Turim pelo suporte e aos patrocinadores que contribuíram para o sucesso de sua organização.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *