Ser escolhido melhor treinador do Troféu Chico Piscina tendo Murilo Sartori como seu atleta deve ser fácil, barbada diria algum desavisado. As vésperas de viajar com a Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina, Sartori cumpriu sua missão em Mococa sem estar completamente descansado.

Mesmo assim, venceu suas duas provas principais, se tornou o primeiro homem tetra campeão da competição, e o primeiro a ser tetra campeão em duas provas. Ainda igualou as 10 medalhas de ouro de Lucas Salatta se tornando no maior vencedor de provas individuais da história da competição. Isso sem falar nos dois novos recordes de campeonato nas provas individuais e dois novos recordes nas provas de revezamento.

Só isso já seria o suficiente para colocar Fábio Cremonez, um destacado treinador da nova geração, técnico responsável pela Natação Americana de Americana, mas ainda tem mais, muito mais. A pequena equipe de Americana conseguiu ser uma das equipes bases da Seleção Paulista. Foi o segundo clube que mais atletas forneceu para a equipe.

Fábio Cremonez viajou para os Jogos Olímpicos da Juventude acompanhando seu atleta Murilo Sartori 

Em Mococa, os quatro nadadores de Cremonez (Murilo Sartori, Gabriela Carvalho, Tiago Camargo e Vitor Ballan Sega) ganharam três provas individuais e um total de 11 medalhas incluindo as de provas de revezamento com cinco quebras de recordes de campeonato.

Quem acompanha a natação do interior de São Paulo, e todas as suas dificuldades, e identifica resultados desta dimensão não pode deixar de registrar seu reconhecimento. A Best Swimming fez a sua parte.

Parabéns Fábio Cremonez, The Coach of The Meet do Troféu Thiago Pereira 2018.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *