A unanimidade de ser o melhor do mundo no masculino para Caeleb Dressel deram o título de melhor treinador da temporada para Gregg Troy. Veterano técnico da Universidade da Flórida, Coach Troy se dedicou mais ao jovem atleta nesta temporada.

Nas duas primeiras temporadas universitárias, Dressel treinou mais com seu auxiliar, mas em 2017, Coach Troy assumiu por completo o trabalho com seu principal destaque. Com reconhecidos resultados em provas de média e longa distância, o ano também serviu para mostrar que o conhecido treinador também seria capaz de fazer um bom trabalho nas provas de velocidade.

Muito bem treinado, Dressel foi capaz de ser brilhante dos 50 aos 100, no livre e no borboleta. Ele também estava pré-escalado e poderia ter nadado o revezamento 4×200 metros nado livre em vaga garantida na seletiva americana, mas o complicado programa de provas lhe deixou de fora daquela que poderia ser sua oitava medalha no Mundial.

Melhor Treinador do Mundo em 2017 foi Gregg Troy dos Estados Unidos.

Todos os outros selecionados receberam votos. Listados pela ordem de maior votação: Johan Waalberg da Suécia (técnico de Sarah Sjoestroem), Greg Meehan dos Estados Unidos (técnico de Katie Ledecky e Simone Manuel), Ray Looze dos Estados Unidos (técnico de Lilly King) e Melanie Marshall (técnica de Adam Peaty).

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *