FABIOLA MOLINA

Pelo terceiro ano que o Troféu Best Swimming premia os nadadores paralímpicos, Daniel Dias leva o tri.

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Mundial disputado este mês no México, Daniel ainda conseguiu fechar 2017 com vários tempos na liderança do ranking mundial.

06/12/2017 – Piscina Olimpica Francisco Marquez, Cidade do Mexico, Mexico. Daniel Dias, ouro nos 200m livres S5. Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

Outra conquista da temporada foi ser o vencedor do prêmio de Melhor Nadador da edição inaugural do World Para Swimming Series, um circuito no formato de Copa do Mundo, onde conquistou a maior pontuação de acordo com a organização do torneio.

Premiado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro como o Atleta Paralímpico do Ano é mais uma temporada vencedora de Daniel Dias que segue dividindo suas medalhas entre Asaph e Danielzinho, os filhos que sempre aguardam o retorno do pai para receberem seus prêmios prometidos.

05/12/2017 – Piscina Olimpica Francisco Marquez, Cidade do Mexico, Mexico. Daniel Dias, ouro nos 50m livres S5. Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB .

Em 2017, Daniel Dias disputou o Troféu Best Swimming contra André Brasil que foi o nadador brasileiro com maior número de medalhas conquistadas no Mundial do México. Nas três conquistas de Daniel, esta foi a mais apertada somando 55% dos votos do Painel de Especialistas.

Troféu Best Swimming Melhor Nadador Paralímpico do Brasil é Daniel Dias.

Deixe uma resposta