Para quem disputou o Troféu Best Swimming de Melhor Nadador do Brasil em 2017, levar o de Melhor Júnior foi até fácil. Embora concorrendo contra boas performances e resultados expressivos de Fernando Scheffer do União, André Luis Souza da Unisanta e Caio Pumputis do Pinheiros, Guilherme Costa foi espetacular.

Foram cinco recordes sul-americanos, quatro nos 1500 metros nado livre, um nos 800 metros. Campeão do Maria Lenk nos 400 e 1500, repetiu a dose no Open. O mais expressivo do ano foi quebrar a barreira dos 15 minutos, o primeiro da América.

Guilherme Costa. Torneio Open de Natacao, Trofeu Julio Delamare, Trofeu Daltely Guimaraes na UNIFA. 05 de Dezembro de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Termina o ano como 13o do mundo e um projeto de conseguir muito mais. Guilherme Costa tem se constituído em um dos nadadores que mais tem evoluído no cenário nacional e, sem diminuir o ritmo, segue em evolução para vôos ainda maiores.

Guilherme Costa. Torneio Open de Natacao, Trofeu Julio Delamare, Trofeu Daltely Guimaraes na UNIFA. 09 de Dezembro de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Também concorreram na disputa do Melhor Júnior de 2017:
Fernando Scheffer do União, André Luis Souza da Unisanta, Caio Pumputis do Pinheiros, Kauê da Silva Carvalho do Corinthians, Gabriel Araújo Fantoni do Minas e Breno Correia do Pinheiros.

Troféu Best Swimming Melhor Nadador Júnior é Guilherme da Costa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *