Cinco nomes concorrem ao prêmio inédito do Troféu Best Swimming. A iniciativa foi premiar aquelas pessoas que se dedicam ao esporte, muitas vezes de forma anônima e voluntária.

O prêmio de Melhor Dirigente de 2017 vai para Cláudio Zopone, Presidente da ABDA, Associação Bauruense de Desportos Aquáticos. Um projeto único e exemplar. Desde 2010, a paixão pelo esporte oferece aulas e treinamentos a crianças e jovens de natação, atletismo e principalmente polo aquático.

Estamos falando de mais de 3.000 atletas num centro que recentemente inaugurou a segunda piscina olímpica, criando uma atmosfera modelo dentro do esporte brasileiro.

Graças a ABDA e o projeto de Zopone (seu irmão Claudenor também é parte da diretoria), Bauru se transformou na capital brasileira de polo aquático. As equipes já dominam as categorias de base no país e com destaque nas categorias principais.

Na natação, a ABDA também já colhe seus frutos brilhando nos Campeonatos Paulistas, Sudeste e até mesmo nos campeonatos nacionais. Com a intenção de ampliar ainda mais o seu trabalho, o projeto ABDA chega ao Rio de Janeiro em 2018.

A partir de janeiro, classes de natação e polo aquático passarão a ser oferecidas no Parque Aquático Maria Lenk na Barra da Tijuca.

Cláudio Zopone Melhor Dirigente de 2017 concorreu contra outros quatro nomes que também receberam votos do Painel de Especialistas:
Marcelo Biazoli, Presidente da Federação Aquática Paulista, Celso de Oliveira, Presidente da Federação Aquática do Rio de Janeiro, Antonio Aragão, Presidente da Federação Aquática de Sergipe e Gustavo Torres, diretor de natação do Grêmio Náutico União.

Troféu Best Swimming Melhor Dirigente de 2017 é Cláudio Zopone.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *