Semana passada não teve Giro pelo Mundo, volta dobrado nesta semana com os destaques da natação e águas abertas pelo planeta.

O Comitê Olímpico Americano anunciou os nomes dos 26 finalistas para os prêmios anuais dos melhores do ano e que estão sendo votados na Internet até o dia 30 de outubro. Na lista, dois nadadores, Katie Ledecky concorre no prêmio de melhor atleta feminino do ano, e Caeleb Dressel na mesma categoria entre os homens.

Temos crise na natação paralímpica da Grã-Bretanha. O técnico Robert Greenwood está sendo acusado de ofensas e abuso dos atletas em relatório que a British Swimming apresentou. Greenwood deixou o cargo de técnico da seleção quando começaram as investigações e conseguiu um emprego no Canadá. Com a revelação do caso pela imprensa britânica, o seu clube canadense revisou a decisão e cancelou sua contratação.

http://www.bbc.com/sport/disability-sport/41629365?utm_content=bufferb2693&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

Escócia anunciou a convocação de 21 nadadores para representar o país no Commonwealth Games de 2018. Dos 21 nadadores convocados, 13 estavam na última edição da competição em 2014:

Craig Benson Livingston / Stirling
Mark Campbell Peterhead / Aberdeen
Sean Campsie Livingston / Falkirk
Euan Inglis Aberdeen / Edinburgh
Kieran McGuckin Falkirk / Edinburgh
Scott McLay Perth / Stirling
Craig McLean Livingston / Stirling
Craig McNally Edinburgh / Glasgow
Stephen Milne Perth / Perth
Ross Murdoch Balfron / Stirling
Duncan Scott Alloa / Stirling
Mark Szaranek Glenrothes / Florida, USA
Calum Tait Milngavie / Edinburgh
Jack Thorpe Milngavie / Edinburgh
Dan Wallace Edinburgh / Edinburgh

Kathleen Dawson Warrington / Stirling
Lucy Hope Jedburgh/ Edinburgh
Keanna MacInnes Edinburgh / Edinburgh
Hannah Miley Inverurie / Aberdeen
Corrie Scott Strathaven / Edinburgh
Cassie Wild Edinburgh / Mold

EPA/PATRICK B. KRAEMER EPA BRAZIL RIO 2016 OLYMPIC GAMES

Adam Peaty e mais nove da Grã-Bretanha estarão no Campeonato Europeu de Piscina Curta de 13 a 17 de dezembro em Copenhaguen, na Dinamarca. O time completo vai ter:
Adam Peaty, Freya Anderson, Charlotte Atkinson, Emily Large, Jocelyn Ulyett, Max Litchfield, Ross Murdoch, Ben Proud e Duncan Scott.

Adam Peaty vai estar neste final de semana competindo em Manchester nadando o Manchester International Meet junto com outros nomes da Seleção Principal Britânica. Detalhes aqui: www.cityofmanchesterswimteam.co.uk

 

Nova vida para Grant Hackett. O australiano que viveu sérios problemas de drogas e bebida nos últimos meses, esteve em um centro de reabilitação nos Estados Unidos e, de volta a Austrália, tem novo emprego. É General Manager de uma instituição finnceira .

Rio 2016 Olympic Games at Olympic Aquatics Center on August 8, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Jean Catuffe/Getty Images)

Sun Yang está terminando seu curso na Universidade Suzhou, na China. No trabalho de conclusão utilizou a sua prova de 200 metros nado livre, medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 como tema. O trabalho tem o título de “Uma análise das técnicas do campeão olímpico dos 200 metros nado livre nos Jogos Olímpicos 2016”. Segundo o professor orientador Wang Jiahong, Sun Yang foi um excelente aluno durante todo curso.

14 mil ingressos já foram vendidos para o Campeonato Europeu de Piscina Curta que acontecerá em dezembro, na cidade de Copenhaguen, na Dinamarca. A piscina temporária será construída na Royal Arena e os ingressos podem custar até 54 euros para as finais.

Brasileiro Nelson Silva segue em giro pela Europa. Esteve no final de semana em Aachen, na Alemanha nadando sete provas com dois recordes de campeonato. Sua sequência segue com eventos em Eindhoven, na Holanda, e Praga, na República Tcheca.

Domingo se comemorou o Dia das Mães na Argentina. O jornal Via País publicou um artigo destacando algumas mães-atletas, entre elas a nadadora Cecilia Biagioli.

http://viapais.com.ar/cordoba/233576-historias-para-celebrar-el-dia-de-la-madre/?utm_campaign=Echobox&utm_medium=Social&utm_source=Facebook

Michael Phelps tem novo patrocinador. Assinou com uma empresa que constrói piscinas lagos em residências e condomínios.
https://www.bizjournals.com/orlando/news/2017/10/03/olympic-swimmer-michael-phelps-to-endorse-lagoon.html?ana=RSS%26s%3Darticle_search&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+bizj_orlando+%28Orlando+Business+Journal%29

Juan Manuel Morales, nadador colombiano de Cali, 17 anos, maior estrela da Colômbia nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, campeão dos 200, 400 e 800 livre, garantiu vaga no time principal que vai aos Jogos Bolivarianos. Foi destaque na imprensa de seu país.

http://m.elcolombiano.com/deportes/otros-deportes/juan-manuel-morales-record-de-natacion-JK7419092

Emily Seebohm é a primeira entrevistada do novo blog de Cameron van der Burgh. Uma entrevista bem interessante, diferente e que vale a pena ser conferida. Confira aqui:

https://www.cameronvdburgh.com/home/2017/10/3/emilyseebohm

Esta semana, a entrevistada do Blog do van der Burgh foi Sarah Sjoestroem com excelentes revelações. Tem medo de viajar de avião, sonha em poder trabalhar na TV quando se aposentar, adora treinar com snorkel e tem um irmão de 13 anos com autismo.

https://www.cameronvdburgh.com/home/sarah-sojstrom

Time americano vai forte e grande para a última etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas neste sábado em Hong Kong. São oito nadadores da seleção principal e mais seis da seleção júnior. Na equipe principal, destaque para a medalhista olímpica Hayley Anderson e o campeão mundial Jordan Wilimovsky.

https://japantoday.com/category/sports/2020-Olympic-organizers-find-high-bacteria-levels-at-open-water-swim-venue#.WdVlHj7NoCY.facebook

Bob Bowman dá uma longa entrevista falando de sua filosofia de trabalho.

http://themindside.libsyn.com/podcast/with-olympic-swimming-coach-bob-bowman

Belo levantamento onde atuam os nadadores espanhóis no exterior:

http://www.nataccion.com/la-dispersion-espanola/

As imagens acima são da nadadora Taylor McKeown e suas amigas em passeio com amigas numa praia de em Point Cartwright, próximo a Mooloolaba Beach, na Sunshine Coast. De acordo com as imagens, a nadadora violou uma lei local que determina que jet skis não podem se aproximar menos do que 300 metros das baleias que visitam com frequência o local. As multas podem chegar a 15 mil dólares.

http://www.abc.net.au/news/2017-10-13/mckeown-whale-encounter/9043290

 

Vídeos da semana:

Dale Oen Experience, um evento organizado na Noruega que leva o nome do falecido nadador Alexander Dale Oen:

Vlog do nadador americano Michael Andrews chegando para o training camp em Colorado Springs:

Michael Phelps e Bob Bowman lançam uma série promovendo a parceria de anos:

Seleção da Inglaterra anunciada para o Commonwealth Games:

Michael Phelps em atividade visitando escolas com a sua Fundação:

Nadador Cody Miller lançou seu novo canal no Youtube:

Louisville faz um vídeo divertido num concurso interno de quem faz a melhor barrigada antes do treino:

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *