Poliana Okimoto segue sua tradição de pioneira. A nadadora foi indicada para o International Marathon Swimming Hall of Fame na turma de 2018 e será a primeira brasileira a fazer parte da entidade. É mais um feito inédito que a nadadora alcança na sua carreira. São tantos que merecem ser listados:

* Primeira mulher medalhista olímpica dos esportes aquáticos do país.
* Primeira nadadora brasileira a ganhar medalha em Campeonatos Mundiais.
* Primeira nadadora brasileira a ganhar uma etapa de Copa do Mundo de Águas Abertas.
* Primeira nadadora brasileira a se sagrar campeã do Circuito da Copa do Mundo de Águas Abertas.
* Primeira nadadora brasileira medalhista nas águas abertas em Jogos Pan Americanos.

Estes ineditismos todos, fazem a carreira de Poliana Okimoto se tornar ainda mais expressiva. A medalha de bronze nos 10 quilômetros das águas abertas no Rio 2016 ofuscaram a péssima campanha da natação e literalmente salvaram os esportes aquáticos na campaha olímpica.

Foi a consagração para quem esteve nas três disputas olímpicas das águas abertas de 2008 até o Rio 2016, tem seis medalhas em Campeonatos Mundiais, um título de campeã do Circuito da Copa do Mundo da FINA, um vice e um terceiro lugar com 16 vitórias em etapas de Copas, a segunda maior vencedora da história da competição. Nos Jogos Pan Americanos, Poliana tem duas pratas.

Se contabilizarmos suas conquistas em piscina, foi recordista sul-americana por diversas vezes, integrando a Seleção Brasileira desde 1997 com 25 títulos nacionais absolutos e outros tantos na América do Sul.

Fora das piscinas, foi eleita a melhor nadadora de águas abertas do mundo em 2009, seis vezes a melhor maratonista do país pelo COB, além de uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil em 2009 pela revista Época e uma das 100 melhores atletas da década pelo portal Terra em 2010.

Poliana será uma das homenageadas da Classe de 2018. O evento está marcado para 31 de março de 2018, em Londres, na Grã-Bretanha.

Visite o site do International Marathon Swimming Hall of Fame:
http://imshof.org

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *