Setembro é o primeiro mês de anúncio dos atletas-estudantes que irão ingressar na temporada americana universitária para o ano 2018/2019. O mineiro Stefano Batista é o primeiro brasileiro a anunciar o seu destino para a universidade indo para a Ohio State University.

Natural de Uberlândia, onde já defendeu o Praia Clube e o SESI, Stefano Batista se mudou para os Estados Unidos há alguns anos treinando na Carmel High School, uma das principais escolas e equipes de natação do Estado de Indiana. Lá, tem se destacado nas provas de peito com marcas de 55.94 e 2:00.74 respectivamente para as 100 e 200 jardas peito. Em piscina longa, suas melhores marcas são 1:06.79 e 2:27.28.

Pelo Praia, Stefano foi campeão brasileiro dos 200 peito categoria infantil em 2014. A última vez que nadou no Brasil, foi no Brasileiro Juvenil de 2015.

Na Ohio State, Stefano vai ser treinado por Bill Dorenkott que faz esta temporada seu primeiro ano como head coach da equipe masculina. Bill Wadley, antigo head coach do programa se aposentou na temporada passada. Na equipe deste ano está um brasileiro, Henrique Painhas, atleta do Clube Curitibano que está no seu terceiro ano pela universidade Ohio State.

Link de Stefano Batista no site Collegeswimming.com:
https://www.collegeswimming.com/swimmer/392102/

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *