A Seleção Americana que vai para Budapeste começa a ser definida a partir de amanhã, cinco dias de seletiva na piscina do IUPUI Natatorium em Indianápolis. Pelos critérios, são 52 atletas, 26 de cada sexo, que estarão no Mundial.

Do time olímpico Rio 2016, ausência dos aposentados Michael Phelps, Connor Jaeger, David Plummer, Maya Dirado, mas também Missy Franklin lesionada, Dana Vollmer grávida e Ryan Lochte, este último, suspenso.

A piscina é tradicionalmente conhecida como uma das mais rápidas da natação americana. É o local recordista em número de seletivas olímpicas e foi local de definição do time americano para o Mundial de Barcelona em 2013, além do NCAA masculino e feminino deste ano.

O USA Nationals irá definir as seleções do Mundial de Budapeste, da Universíades e do Mundial Júnior que também será realizado no mesmo local em agosto.

Katie Ledecky, maior estrela da natação americana, vai nadar dos 100 aos 1500 metros nado livre. Questionada na entrevista coletiva informou que não terá dificuldades de fazer o programa, nem no dia em que nada as provas de 100 e 800 livre na mesma etapa.

Start list completo da competição:

Startlistcompleto

Critérios para convocação do time para Budapeste:

CriteriosparaBudapeste

2 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *