Notas Oficiais da CBDA

0
894
FABIOLA MOLINA

Foram 2 Notas Oficiais publicadas hoje no site da CBDA, uma fazendo menção à continuidade do funcionamento normal da Confederação e confirmando que haverá uma reunião entre o administrador provisório Gustavo Licks e a direção dos Correios para discutir o contrato e a possibilidade da manutenção do mesmo.

A outra confirma que a seleção brasileira irá participar do Campeonato Sul-Americano Juvenil, marcado para daqui a 12 dias em Cali, na Colômbia.

NOTA 1

Rio de Janeiro/RJ – A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos-CBDA segue com suas atividades esportivas programadas para o período. Enquanto a presidência da entidade se encontra vaga, a 25ª vara civil do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro nomeou o advogado e contador, Dr. Gustavo Licks, como administrador provisório. Desta forma, vimos informar à comunidade dos esportes geridos pela CBDA – natação, polo aquático, nado sincronizado, saltos ornamentais e maratonas aquáticas – que as ações imediatas programadas em seu calendário não serão interrompidas.

O principal evento do mês, o Campeonato Sul-Americano Juvenil/Junior, a ser realizado na Colômbia, envolvendo todas as modalidades aquáticas, está confirmado e com todos os procedimentos sendo tomados para este fim. O corpo técnico e administrativo da entidade esteve reunido durante o dia de hoje, 6/04, com o administrador para traçar uma rotina de trabalho que garanta o funcionamento da Confederação.

A administração da CBDA forneceu todas as informações e documentos solicitados pelas autoridades policiais e aguarda mais instruções do departamento jurídico.


 

NOTA 2

Rio de Janeiro/RJ – A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA vem esclarecer alguns pontos sobre o funcionamento da entidade:

1)  O Patrocínio com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos há 26 anos faz campeões. Diferente do que foi divulgado em muitos veículos, o atual contrato não foi rescindido. O administrador provisório da entidade, Dr. Gustavo Licks, terá reunião com a diretoria dos Correios na próxima semana. O objetivo do encontro é informar como a Confederação tem caminhado neste período desde a entrada da nova administração e demonstrar a importância destes recursos para a manutenção do esporte. Para além das questões de imagem, existe o aspecto social e a CBDA acredita que a ECT, empresa comprometida com a juventude e a educação, não tem interesse em prejudicar milhares de atletas, técnicos, projetos sociais e demais integrantes da comunidade aquática.

2)  Todos os funcionários e colaboradores seguem trabalhando na entidade, comprometidos em não deixar que nada falte aos atletas e membros das delegações. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos é uma das entidades esportivas mais vitoriosas do esporte nacional e sempre cumprirá a função de representar e gerir as modalidades, separando as questões administrativas e técnicas de quaisquer outras que não digam respeito a sua função estatutária.

Atenciosamente,
Eliana Alves Cruz/Souza Santos/Mariana de Sá

Deixe uma resposta