Guilherme Guido e Cesar Cielo estão juntos há 30 anos. Os dois tem muitas coisas em comum, em toda a sua carreira. Cielo é mais velho, 33 dias. Nasceu no dia 10 de janeiro de 1987, Guido nasceu em 12 de evereiro de 1987.

Apenas 36 quilômetros separam as cidades natal de Cielo, Santa Bárbara do Oeste, da de Guido, Limeira. Os dois começaram a nadar juntos, competir juntos, desde pequeno. Na época, por incrível que pareça, Cielo nadava costas, Guido nadava crawl.

Belas disputas, acirradas, vitórias para os dois lados, e uma rivalidade misturada com amizade. Aos 15 anos, Cielo aceitou uma proposta e deixou o seu clube para defender o Pinheiros em São Paulo. Com ele, levou Guido que além de ser pela primeira vez companheiro de equipe passou a dividir o apartamento.

Os dois moraram juntos por anos. Até quando Cielo foi para os Estados Unidos, na Universidade de Auburn. Guido até tentou, também foi para a América, mas não gostou muito e voltou da Universidade do Tennessee.

Cielo e Guido chegaram juntos a Seleção Brasileira Principal. A estreia foi no Mundial de Piscina Curta em 2004, em Indianápolis, nos Estados Unidos. Quatro anos depois, os dois faziam a estreia olímpica nos Jogos de Beijing 2008.

No sábado, o clube Gran São João de Limeira ficou pequeno para receber este reencontro dos dois. Dois dos maiores ídolos da natação local que deram um show de simpatia, atenção e uma bela apresentação durante a terceira edição do Campeonato Guilherme Guido.

Cielo, em seu discurso, até mencionou que lembrava da última vez que havia entrado no clube e na piscina, há uns 15 anos. Os dois além da apresentação na piscina passaram horas distribuindo autógrafos, fotos e selfies com mais de 600 nadadores de todas as idades que participaram do evento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *