Teve de tudo, emoção, alegria, choro, homenagem, discursos e boas mensagens. O Prêmio Brasil Olímpico demorou, sempre é em dezembro, mas valeu a pena esperar. A edição de 2016 foi a melhor da sua história.

Os melhores do esporte olímpico –
Isaquias Queiroz da canoagem
Bi campeão do troféu, maior medalhista brasileira em uma Olimpíada com duas pratas e um bronze no Rio 2016. Além do prêmio ainda ganhou o auditório ao pedir em casamento a sua namorada como parte do show.

Rafaela Silva do judô
Ausente da cerimônia por estar competindo em Tblisi, na Geórgia, de onde mandou uma mensagem de agradecimento e inspiração para a nova geração de atletas do país.

A atleta da torcida –
Na terceira edição desta premiação, Rafaela Silva levou mais um. A judoca foi reconhecida internacionalmente pela sua história e drama pessoal e a volta por cima para vencer o ouro no Rio 2016.

Troféu Adhemar Ferreira da Silva –
Maior premiação do esporte olímpico brasileiro reconheceu o recém aposentado treinador da Seleção de volei multi campeão olímpico e mundial Bernardinho. No discurso, Bernardinho pediu carinho com o esporte brasileiro.

Melhor treinador esporte coletivo –
Rogério Micale, o treinador desempregado pela CBF campeão olímpico com o futebol foi reconhecio.

Melhor treinador esporte individual –
Jesús Morlán, canoagem, pelo segundo ano consecutivo o espanhol leva a premiação.

Prêmio especial da noite foi a entrega das medalhas de bronze do revezamento 4×100 rasos feminino terceira colocada nos Jogos de Beijing 2008 após a reclassificação pelo COI com a eliminação do time russo punido com doping. Receberam suas medalhas Lucimar Moura, Rosangela Santos, Rosemar Coelho Neto e Thaissa Presti. Na nova classificação, Bélgica ficou com o ouro, Nigéria com a prata e o Brasil com o bronze.

Melhores atletas dos Jogos Escolares Brasileiros da Juventude –
Samara Arcala Sibin da ginástica rítmica e Eric Vitor Campos da Silva do atletismo, categoria 12-14 anos
Ana Carolina Vieira da natação e Felipe Araújo de Santana da luta olímpica, categoria 15-17 anos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *