Hoje foi um dia diferente na vida de Thiago Pereira. Na nossa não foi, afinal, ele conseguiu nos emocionar, de novo. Muitos (Coach incluso) não conseguiram se conter, e junto com Dona Rose fomos as lágrimas.

Hoje, não foi por medalhas, ele ganhou tantas, 724 na conta de Dona Rose, a Guardiã das Medalhas, como ela mesmo se intitula. Não foi pelos recordes, vitórias, conquistas. Foi pelo reconhecimento.

Thiago Machado Vilela Pereira, aos 31 anos de idade, quatro Olimpíadas, quatro Jogos Pan Americanos, sete campeonatos mundiais, anunciou o fim de sua carreira. Estamos falando do Mr. Pan, o maior medalhista da história da competição, o único sul-americano Rei da Copa do Mundo, maior medalhista internacional do Brasil, maior vencedor de etapas da Copa, são tantas coisas, tantos feitos.

Porém Thiago não é só isso. É muito mais. É um ser humano incrível, de coração imenso, incapaz de negar um autógrafo, de distribuir selfies e sorrisos fáceis. Thiago é simpatia e carisma. Sua figura é adorada e admirada. É o líder da Seleção Brasileira onde ganhou o apelido de presidente.

No dia que Thiago me ligou para contar a sua decisão, menti para ele. Para ele, vibrei e comemorei. “Parabéns” dizia eu do lado de cá, enquanto por dentro um misto de tristeza e frustração me consumia. Eu não tive a coragem de dizer a Thiago o quanto sentia a sua decisão.

Para quem gosta de natação não é difícil gostar de Thiago. Sua técnica, seu nado, sua disposição, tudo isso é natural. Acrescentado as todas qualidades que tem como pessoa, Thiago é um grande atleta, um dos maiores de todos os tempos.

É difícil não reconhecer que vai fazer falta. Muita Thiago, muita…

Mas isso não é o fim. É o começo, é uma nova era de uma nova etapa de sua vida que pelo seu talento e pelo que você é vai continuar sendo brilhante. Você fez muito pela natação brasileira e ainda tem muito a fazer. Continue do mesmo jeito, você é grande e todos temos muito orgulho de você. Obrigado por tudo, de coração.

Alex A. Pussieldi, editor chefe Best Swimming Inc.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *