Notícia dada pelo Blog do Coach no início da noite de sexta-feira, Cesar Cielo está de volta ao Pinheiros. O nadador esteve em reunião com a diretoria do clube e acertou o seu retorno. O anúncio oficial deverá acontecer na segunda-feira.

Cesar Cielo volta ao clube que o projetou em nível internacional. Depois de ser revelado em Santa Bárbara do Oeste, Cielo teve seus primeiros resultados expressivos no Clube de Campo de Piracicaba. Ainda na categoria juvenil, Cielo chegava ao Pinheiros onde ficou até o final de 2010. Em 2011, Cielo junto com outros nadadores de elite do clube, mais o treinador Alberto Pinto da Silva deixaram o clube para montar o time de elite Pro 2016.

Cielo e o grupo,na sua maioria, iria defender o Flamengo por três temporadas até o fim da equipe em 2012. Em 2013, depois de vários meses sem clube, Cielo assinou com o Clube de Campo de Piracicaba. Foi uma temporada com novo treinador, o americano Scott Goodrich, mas apenas por um ano. No início de 2014, Cielo assinou com o Minas Tênis Clube e passou a ser treinado por Scott Volkers em Belo Horizonte. Não demorou muito para retornar aos Estados Unidos, onde voltou a treinar com Goodrich até o final do ano.

Em 2015, Cielo voltou ao Brasil. Montou uma comissão multidisciplinar, e mesmo treinando em São Paulo, seguiu representando o Minas Tênis Clube. No ano passado, voltou para os Estados Unidos, novamente sob o comando de Scott Goodrich, mas nadou somente até o Maria Lenk quando perdeu a vaga para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Cielo voltou a treinar no final do ano passado. Vinha treinando sozinho na piscina do Centro Olímpico com um programa de treinamentos enviado por Scott Goodrich dos Estados Unidos e acompanhado pelo seu staff montado no ano passado. Cielo treinou várias semanas em preparação para uma série de confrontos que realizou na Argentina contra o ex-nadador José Meolans, em um evento local. Acompanhando o nadador no seu treino, Felipe França, amigo pessoal e que dividiu a raia com Cielo nas últimas semanas.

O retorno ao Pinheiros vem marcado por um reatamento de relações com o ex-treinador Alberto Pinto da Silva. Os dois juntos tiveram performances incríveis e resultados históricos para a natação brasileira. Na segunda-feira, Cielo será anunciado e vai divulgar mais detalhes sobre o seu retorno ao clube.

Casado com a modelo Kelly Gisch, o retorno ao Pinheiros também tem um aspecto familiar. Cielo vislumbra o filho, Thomas, crescendo e frequentando o clube. De olho no time para o Mundial de Budapeste, Cielo vai ter de buscar sua vaga no Maria Lenk que acontece em maio.

IMG_2068-2

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *