A melhor performance do ano foi do britânico Adam Peaty e seus espetaculares 100 peito nos Jogos do Rio 2016, mas Michael Phelps foi reconhecido como o Melhor Nadador do Mundo por 90% dos votos do Painel de Especialistas.

Maior medalhista do Rio 2016, seis medalhas sendo cinco de ouro, Phelps concluiu a sua fantástica carreira de maior medalhista olímpico da história com 28 medalhas, sendo 23 de ouro. Em uma recente entrevista, Phelps revelou que tentava no Rio algo que não aconteceu. Estava atrás de um recorde mundial, aquele que seria seu 40o recorde mundial na carreira. Com 39, Phelps ainda encerra o seu ciclo como o maior recordista de todos os tempos.

phelps1_getty

Afortunados fomos nós que vivemos na Era Phelps, e mais afortunados ainda nós brasileiros que tivemos a oportunidade de ver seus últimos momentos no esporte em nosso solo.

O britânico Adam Peaty recebeu 10% dos votos e também foram relacionados na categoria Ryan Murphy dos Estados Unidos, Vladimir Morozov da Rússia e o sul-africano Chad Le Clos, todos os três sem receber votos.

trofeu-best-swimming-michael-phelps

Michael Phelps, o MELHOR NADADOR DO MUNDO EM 2016.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *