A revista americana Swimming World chegou as bancas hoje com a escolha dos melhores atletas da natação mundial em votação feita por um painel internacional de especialistas. Os americanos Michael Phelps e Katie Ledecky foram apontados como os vencedores.

Phelps venceu pela sétima vez, o maior número da história desde o início da escolha na década de 60. Ele não vencia o prêmio desde 2012. Por sinal, Phelps tem se destacado nos anos olímpicos, tendo vencido nos anos de 2004, 2008, 2012 e agora 2016. Ele ainda foi vencedor do prêmio nos anos de 2003, 2006, 2007 e 2009.

No feminino, Katie Ledecky venceu pela quarta vez consecutiva. O feito é inédito para as mulheres, mas iguala a Phelps que venceu consecutivamente de 2006 a 2009. Com quatro conquistas, Ledecky deixa para trás outras cinco nadadoras que já haviam vencido por três vezes: Janet Evans dos Estados Unidos, Kristin Otto da Alemanha Oriental, Kornelia Ender da Alemanha Oriental, Debbie Meyers dos Estados Unidos e Kristina Egerszegi da Hungria.

Também foram escolhidos os melhores nadadores por região. Veja abaixo os vencedores de 2016 pela Swimming World:

Mundial
Michael Phelps, Estados Unidos
Katie Ledecky, Estados Unidos

Américas
Michael Phelps, Estados Unidos
Katie Ledecky, Estados Unidos

Europa
Adam Peaty, Grã-Bretanha
Katinka Hosszu, Hungria

Ásia/Oceania
Kosuke Hagino, Japão
Rie Kaneto, Japão

África
Chad Le Clos, África do Sul
Kirsty Coventry, Zimbabwe

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *